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SICAF Cadastramento de Fornecedores

De acordo com o Decreto, os órgãos públicos só podem comprar ou contratar a prestação de serviços para o governo com os fornecedores que estiverem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, ou que apresentarem os documentos necessários à habilitação. O decreto deixa bem claro que cada administração deverá realizar consulta prévia ao sistema, para identificar possível proibição de contratar com o Poder Público, como condição necessária para emissão de nota de empenho. Ou seja, sem a comprovação de regularidade do fornecedor no Sistema, não sai dinheiro da conta única para comprar ou contratar.
O Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores também passa a servir para comprovar a habilitação dos fornecedores em licitação, dispensa, inexigibilidade e nos contratos administrativos de aquisição de bens e serviços, inclusive de obras e publicidade, além de alienação e locação. Atualmente o Sistema possui cerca de 170 mil fornecedores cadastrados. Na Prática, o sistema garante a possibilidade de verificar, em tempo real, a situação de uma empresa participante de licitação junto à Previdência Social, Receita Federal e FGTS ou se há algum problema com a dívida ativa da União.
O Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado – MARE, na busca de maior agilidade e transparência nos processos de Compras do Governo, instituiu o SISTEMA DE CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES, em cumprimento ao Decreto n° 1.094, de 23 de março de 1994, com abrangência nacional.
Esta nova sistemática é parte do esforço de modernização e reforma do aparelho do estado, de modo a torná-lo mais eficiente e voltado principalmente aos interesses da Sociedade.
Este é um sistema automatizado de informações através do qual cadastrar-se-ão todos os fornecedores de matérias e serviços dos órgãos/entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional.
Uma vez inscrito no Sistema, o fornecedor estará cadastrado perante qualquer órgão/entidade, em todo território Nacional, independentemente do local onde tenha ocorrido o cadastramento, de acordo com o estabelecido no art. 34, da lei n° 8.666/93″
Orientação de como participar de licitações e pregões eletrônicos no Governo Federal.
Preparação de sua empresa para CADASTRAMENTO NO SISTEMA SICAF CADASTRO DE FORNECEDOR.
Renovação de seu cadastro no sistema SICAF CADASTRO DE FORNECEDOR para participar dos pregões eletrônicos.
Serviço de atualizações de certidões anual, esporádica e mensal.
Preparação do responsável pelo pregão eletrônico no ambiente de licitações do Governo Federal.
Passo a Passo de como enviar propostas e lances durante o pregão eletrônico.
Acompanhamento online durante o pregão eletrônico.
Orientação de preparação de documentação do edital de licitação. Recebimento de documentos por e-mail para analise de aprovação do cadastramento no SICAF.




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