Como me Credenciar na SICAF ?


Prezado Fornecedor,

Segue os passos para o credenciamento de fornecedores dentro do nosso sistema.

  1. Se você é uma empresa, interessada em participar dos Pregões ou Licitações Eletrônicas publicados no Portal do comprasnet, você necessitará de credenciamento no Sistema SICAF para acesso na área restrita e somente após o credenciamento você terá o login e senha para acessar o portal do Comprasnet e receber notificação dos editais publicados no portal, enviar proposta, participar das sessões públicas de disputa, etc.
    Para solicitar o credenciamento no Sistema SICAF, o interessado deverá seguir o procedimento abaixo especificado:
    • Via internet: preencher o formulário de solicitação de credenciamento via internet no link credenciamento e fazer o pagamento do plano de urgência do credenciamento e encaminhar à Sicaf a documentação exigida por e-mail para novocadastro@sicaf.com.br para conferencia.
    Nosso sistema é totalmente online e você só necessita ter as documentações atualizadas para que o sistema aceite.
    O credenciamento tem validade de 01 ano e quando ele estiver vencendo, solicitar a renovação do seu cadastro para renovacao@sicaf.com.br e os procedimentos para renovação.
    Caso sua empresa esteja em atividade de fornecedor junto ao Governo, as certidões terão que estar atualizadas e para isso o sistema avisa o vencimento antes de vencer.
    O Sistema SICAF, através de login e senha lhe oferece o acesso à plataforma de visualização e verificação das certidões a vencer e possibilita, de modo online, sua atualização para que sua empresa não deixe de estar ativa para fornecer produtos e serviços ou receber o pagamento do Governo.
    Após o recebimento e a análise da documentação, a SICAF disponibilizará o uso da Senha Eletrônica ao usuário responsável, no prazo plano escolhido em dias úteis.
    Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao setor de novocadastro do SICAF.



Cadastre-se na Sicaf